16 de abril de 2013

Que profissão seguir?


Enquantos mais crescemos, mais responsabilidade ganhamos (ou deveríamos ganhar) e também maturidade. Com isso decisões difíceis parecem em nossas vidas. E é na adolescência que aparece uma das questões mais importantes e difíceis. O "Qual profissão devo seguir?". Pensando nisso eu separei alguns teste vocacionais bem legais, já testados por mim (hihi)
  1. Primeiramente vem o do Guia do Estudante, ele é simplesmente fantástico. As perguntas são fáceis, tem super a ver com o nosso cotidiano. Super indico!
  2. O do Mundo Vestibular também super legal, além de ser pequeno (tem apenas 17 questões). Muito legal. 
  3. O mdemulher também tratou de fazer um especialmente para as mulheres, que também vale a pena tentar. 
  4. O do Guia da Carreira foi um dos melhores pra mim, super bateu com aspecto da minha personalidade e dos meus gostos, além de as informações das profissões serem ótimas! Super indico!
  5. O do Teste do Qi também foi bem legal, ele me mostrou áreas em que eu não tinha nem sequer pensado. Gostei muito!
E então, o que vocês acharam? Já tinha feito algum desses? Qual profissão vocês pensam em seguir? 
Viram? Eu cumpri a promessa, fiz post hoje. Vai rolar resenha essa semana, hein! Pelo menos, vou tentar fazer com que role rss.
Beijossss

5 comentários:

  1. Gostei do post, super útil. Eu estava mesmo procurando algo assim outro dia, para me dar uma ajuda, essas dicas cairão do céu. Obrigada, gostei do blog.

    Beijos,

    http://umaperfeitacomplicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu blog querida !
    adorei, acabei de conheçer e já estou seguindo, e te convido pra passar la no meu tb tem post novo ficaria feliz em tever por lá (:
    beijinhos e otima quinta *-*
    http://faaniilairy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,Boa Noite!!!
    Estava a procura de um post desse! Adorei, ja conhecia o guia do estudante os outros não!!

    To seguindo,segue tbm?
    www.garotadeestilo.tk
    facebook.com/bloggarotadeestilo

    ResponderExcluir
  4. Já fiz o primeiro teste e fiquei mais confusa ainda, deu jornalismo o meu haha
    Mas por enquanto "acho" que irei seguir a área de arquitetura e urbanismo, mas daqui pra lá mudo de ideia de novo (ou não)!
    Beijos

    http://featglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sem palavras pra este post..fazia tempo que procurava um teste vocacional bom mas nada...Fiz o do guia do estudante e deu atriz, exatamente o que almejo ser! Surreal!! Já estou seguindo seu blog, se puder retribuir a visita e seguir o meu: http://minhanoitedeprincesa.blogspot.com.br/
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Infelizmente o blogger não avisa quando alguém responde os comentários, mas eu sempre respondo todos! Então, porque não volta aqui depois pra ver a resposta? Beijos