23 de abril de 2013

Livro: Antes Que Eu Vá (Before I Fall)

"(...) talvez você se possa dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo que você pode se banhar nele, girar, deixar correr como moedas entre seus dedos. Tanto tempo que você pode desperdiçar.
Mas para alguns de nós só existe o hoje. E a verdade é que nunca se sabe."

Muito provavelmente você já acreditou em todo mundo, já se enganou sobre alguém, já odiou uma pessoa sem nunca nem ter conversado com ela, já acreditou em boatos (e até os levou a diante), já riu de alguma piadinha de mau gosto sobre alguém, ou até mesmo fez. Enfim, eu sei que sim, pelo menos uma vez na vida sim. E pode ter certeza que eu também já fiz isso. E vamos, provavelmente, continuar fazendo sem pensar nas consequências. Porém esse é o problema, não pensar nas consequências. Palavras machucam e muito! As brincadeiras aparentemente inofensivas deixam marcas. Ah, tudo bem você fazer uma brincadeira aqui ou li, mas com que você tem intimidade. E as vezes nem com elas, como você sabe se isso não muchuca a pessoa de verdade? Nunca conhecemos uma pessoa 100%. 
Enfim, o livro conta a história de Samantha Kingston que, aparentemente, tem uma vida perfeita. Namora o menino mais desejado do colégio, é super popular. E como de se esperar: faz chacota dos outros. Principalmente de Juliet. Porém, infelizmente, ela morre (se ferrou, bitch!) em um acidente de carro na volta de uma festa com as amigas. E é aí que o livro começa. Ela fica presa no espaço-tempo e tem a chance de reviver o dia de sua morte sete vezes, e a cada dia ela vai amadurecendo, vai vendo o quanto já machucou pessoas, o quanto errou, o quanto sua vida era superficial e vai tentando consertar cada bobagem que fez dia. Com isso ela vai aprendendo a perceber as coisas mais importantes na vida. 
Só, posso dizer que é fantástico! É muito bem escrito, te prende de uma maneira incrível, você vai sempre querer saber o que ela vai fazer no próximo dia. Se ela vai tomar as decisões corretas ou não. Enfim, é um livro muito bom e que tem uma mensagem fantástica. 

Título: Antes Que Eu Vá
Autor(a): Lauren Oliver
Número de Páginas: 368
Avaliação: ★ ★ ★ ★ 
Valor: R$25,00 - R$39,90






O que vocês acharam? Já leram? Ficaram com vontade de ler?
Beijosss

P.S.: Essa resenha foi pra homenager o dia dos meus amados livros <3!

11 comentários:

  1. Quero muito lê-lo, tem resenha em vários blogs
    super beijo
    Mania de Bruna

    ResponderExcluir
  2. Oláa, Ameei seu blog, Muito fofo !

    Seguindo você, segue de volta?

    Beijoks

    http://lynatudinhoparaorkut2011.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Até que tem poucas páginas, comparado aos que eu costumo ler, deve ser mto bom, vou ler!

    Dá uma passadinha?

    cupcakelland.tk

    ResponderExcluir
  4. Adorei o novo layout do blog, ficou lindo.
    Eu fiquei com vontade ler esse livro, deve ser bom. beijos.
    http://diario-demim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse livro e desejei ler muito ele... Essa palavra em inglês é tão linda né: before i fall, rsrs. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bom o livro. Adorei seu blog é muito lindo :)

    Ponte Para Paris (visita?)

    ResponderExcluir
  7. Oii Ju, como vai?
    Fiquei feliz pela sua visita ao meu cantinho. Adorei seus comentários!!!
    Mulher uma amiga vai me emprestar tres livros que eu estava louca para ler..
    Um amor para recordar, Ps Eu te amo e um outro que esqueci.. mas são de tres filmes de drama e romance que eu amei assistir e estou super ansiosa para conferir em folhas.. hehee
    beijos amore
    se cuida
    Blog da Mini Cutxi
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Sempre quis ler esse livro, mas não sabia muito bem do que falava...
    Sim, realmente, cada um de nós já fez uma dessas coisas (ou todas elas haha) e eu também rs Mas a sua resenha me fez pensar melhor nessas atitudes... Realmente, não conhecemos uma pessoa 100% pra ter noção de até que ponto nossas brincadeiras são mesmo "brincadeiras" para outro. Às vezes ferimos alguém sem mesmo nos importar com as consequencias que trazemos para essa pessoa...
    Adorei a ideia do livro. É realmente algo bem diferente e que todos nós deveríamos ler... Mas porque ela só tem 7 chances? haha
    Fiquei com mais vontade ainda de lê-lo depois da sua resenha. Adorei!! :}
    Ah! morri de rir com o "(se ferrou, bitch!)" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoro o seu blog, me desculpa a demora para responder os seus comentários!!
    P.S.: Amei o nome novo e o layout ficou maravilhoso, bem fofinho. Acho que até combinou com o nome rs
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. adorei saber desse livro, e ja me interessei para ler ele. gostei muito desse post
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conheço esse livro, mas pela resenha, ele parece ser mesmo bom!
    beijos e que Deus te abençõe ♥ Like a Rock, Like a Roll | Fan page|Enquete

    ResponderExcluir

Infelizmente o blogger não avisa quando alguém responde os comentários, mas eu sempre respondo todos! Então, porque não volta aqui depois pra ver a resposta? Beijos