29 de outubro de 2015

PORQUE EU SOU APAIXONADA POR GIRLS?

Oi!
Já faz um tempinho que me indicaram Girls (Ninah, te amo <3), na verdade, um tempão, mas na época eu meio que ouvi e nem liguei. Eu vi várias notícias na internet com todo mundo falando da série, mas mesmo assim continue sem ligar. Um dia, eu estava na minha caminha e tinha acabado de baixar o Popcorn Time (R.I.P! Saudades!) e estava vendo as séries e BAM! Eis que me surge Girls! Comecei a ver como quem não quer nada e o primeiro episódio já me conquistou.

Você está muito bem (repete oito vezes)
Me identifiquei com diversas coisas que acontecem na série (eu até podia citar algumas, mas eu realmente não quero dar spoiler de nada) e o que, na verdade, é algo muito fácil de acontecer com essa série, porque ela é muito ligada a realidade e o momento das nossas vidas e da vida das personagens propicia isso também. As personagens tão no início da vida adulta e passando pelas mesmas coisas que qualquer jovem adulto passa, ou seja, decepções amorosas, infelicidade, problemas com emprego, a busca pelo si... Porém o mais legal não é como essas questões aparecem, apesar disso ser legal também, mas como elas lidam com isso.

Eu sou uma mulher, ouça o meu rugido!
E é tão difícil encontrar um série que tenha passado pelo Teste Bedchel (qualquer filme/série que tenha pelo menos duas mulheres com nomes conversando entre si sobre um assunto que não seja homens). E esse é mais um motivo para assistir Girls! Ela passou! E é um série que defende tantos princípios feministas que dá até orgulho, de verdade!

Bem, você tende a pensar demais e isso é um problema para você
Mas talvez você esteja querendo me perguntar "Mas, Júlia, você falou como a série é legal e blá blá blá, mas sobre o que ela fala de verdade? O que acontece e tals?". Querido e amado leitor, serei sucinta e breve e direi apenas o básico (sem spoilers): existem quatro amigas, sendo uma delas a atriz principal, a Hannah que é interpretada pela Lena ♡. Durante a série, acontece um monte de problemas, aqueles que acontecem na vida real mesmo (tipo os que eu citei lá em cima); e a série explora essas situações, tendo muito em foco (não o tempo todo) a amizade delas.

Festa!
Além disso, a trilha sonora é MUITO maravilhosa! Fico sem palavras pra descrever, só vejam ou se quiser ouçam ela:

Quando eu olho para vocês duas, uma música do Coldplay toca no meu coração.
E uma série nunca me deu tanto conselho pra vida e me fez ver alguns aspectos da vida com outro olhar como girls, de verdade! Ela quebra padrões, os personagens não são os mais do bonitos, como normalmente são, ela fala sobre assuntos tabus (aborto, por exemplo) e não tem aquele glamour todo (o glamour dela é a vida real rs). Só sei que ela quebrou padrões que eu tinha dentro de mim e me proporcionou muito mais do que entretenimento.
É uma série que apresenta os momentos mais bizarros da vida, dificuldades que todos nos passamos e personagens como eu e você. Por favor, se alguém tiver um contra sobre essa série me mostra, porque, de verdade, eu não consigo ver, só tem milhões de prós.

Se vocês já tiverem assistido ou forem assistir me avisem!
Beijos

PS: Agora estou com snapchat, me sigam: plantsandju! Vão rolar coisas super legais e vocês vão poder me conhecer mais :)



6 comentários:

Infelizmente o blogger não avisa quando alguém responde os comentários, mas eu sempre respondo todos! Então, porque não volta aqui depois pra ver a resposta? Beijos