5 de outubro de 2015

5 FORMAS DE APRENDER A SE AMAR MAIS

Oi!
Pra quem não sabe, eu tenho 17 anos, ou seja, ainda sou uma adolescente. E (wow) adolescência... Todos vão passar, estão passando ou já passaram por ela. A melhor época da sua vida, mas também uma das mais complicada. Tudo começa a mudar na gente, tanto mentalmente quanto fisicamente, e se a gente não acompanha o ritmo pode acabar deixando-se levar por tantas coisas ruins. 
Eu, pessoalmente, tive alguns problemas com essas mudanças, a tão conhecida puberdade (eeeew haha). E tive que aprender a me amar novamente, a me aceitar como eu sou e saber que eu sou incrível do jeito que eu sou, assim como você também. 
E, ainda hoje, existem momentos que é difícil gostar de mim. Até a pessoa mais confiante do mundo sente isso, não é possível! No entanto, eu descobri uns motherlodes (hahaha the sims <3) pra minha auto-estima e eu espero que você descubra os que vão funcionar pra você. Porém, vai que os meus podem te ajudar também, né (hahaha)?


1. NÃO SE COMPARE AOS OUTROS
Mamãe sempre me dizia "Você não é todo mundo!". Então, nós não somos todo mundo. Cada um de nós é diferente e único na sua própria maneira, então por qual razão se torturar se comparando com alguém que não é igual a você? Todos temos nossas próprias características que são somente nossas, nossos defeitos e qualidades. E é isso que faz eu ser eu e e você ser você, sabe? Então aproveita sua singularidade, sua uniqueness, porque é isso é teu e somente teu.


2. FOQUE NO QUE É POSITIVO E TE FAZ BEM
Por que se colocar em situações que não te fazem bem, que colocam para baixo? Por que continuar em relacionamentos que são destrutivos? Cuide-se! Energia negativa sobre atrai energia negativa, galera! 
Foca no que você ama em você. Eu, por exemplo, amo meus olhos pequenininhos, a forma como meu joelho as vezes forma a cara de um bebê (haha), minha sinceridade e o fato de eu ver graça facilmente nas coisas. É claro, que tem coisas que eu não gosto em mim, mas por que focarei nessas se existem outras que eu gosto? Como tá ali no primeiro gif: Se você não consegue se amar, como vai amar outra pessoa? Tudo tem que começar dentro da gente, galerinha!
Foca em você! Que tal começar a fazer uma atividade que você gosta ou algo que sempre teve vontade de fazer? Uma atividade física, um curso, uma viagem... Faz algo pra você e (SIMM!!) seja egoísta com isso (você tem a minha permissão haha)!
E dá bye bye pra gente que é tóxica, que não dá apoio, que as críticas são destrutivas e não construtivas, que não te quer bem. O que você quer atrair é energia positiva, não é? Então...


3. APROVEITE O QUE ESTÁ A SUA VOLTA
Abre a janela agora! Olha lá pra fora, tá vendo esse imensidão acima de você? Esse céu é todinho seu, esse mundo é todinho seu. Aproveita! Sai de casa um pouco, vai tomar um ar, conhecer novos lugares e criar novas memórias. Enjoy ♡


4. O QUE PASSOU, PASSOU..
Se perdoe diariamente, os seus erros não fazem você mais ou menos digno(a) ou, pior ainda, diminuem o seu valor. Seu passado não é quem você é, nem o seu futuro será quem você será.
Erros são necessários e fazem até bem. Aprenda com eles e tenha paciência consigo mesmo para passar pelas situações.


5. SE CONHEÇA
Você só ama pessoas que você conhece e com a gente mesmo não é diferente. Se conhecer leva tempo, mas (wow) como vale a pena. Separa um tempinho pra ficar com você mesma. Sai sozinha, se divirta sozinha e aproveita o estar consigo mesmo. 


S E   A M E

Se tiver alguma dica eu quero saber, hein!
Beijos

8 comentários:

  1. Júlia, que post good vibes mais maravilhoso! Adorei, de verdade. É importante a gente aprender a se amar cada vez mais. Muito lindo isso. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super vibes e tal como diria a Preta Gil hahaha beijos <3

      Excluir
  2. Adorei as dicas <3 São super válidas e simples, pena que nem todos conseguem ou demoram para conseguir, mas aos poucos a gente vai aprendendo né e dicas como as suas ajudam. Beijos :*
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É difícil não se comprar aos outros, mas quando a gente finalmente se toca que cada um é cada um, é mais fácil de encontrar as suas qualidades. Quando a gente se foca no lado positivo, as coisas mudam de cenário, completamente. As vezes a gente não presta muita atenção no que tem de bom perto da gente, somos cegos, aí quando a gente percebe já é tarde demais, por isso que é bom perceber tudo o que passa pela gente. Isso aí! O que passou, passou, fica no passado e fim, levantar a cabeça e seguir em frente é a melhor opção. Sair sozinha é um grande desafio pra mim, porque eu simplesmente tenho vergonha de chegar pra conversar perto das pessoas e ser inconveniente, sabe? Mas um dia eu consigo. Adorei o post! Pelo visto você gosta desse tipo de assunto, então te convido a conhecer a nova categoria lá do blog que é justamente sobre positividade.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só li verdades haha, que amor de texto adorei, se amar primeiro é essencial mesmo... quer escrever um texto mara desse no meu blog? beijos
    http://modismodeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A D O R E I, ótimo texto! Hahaha, amei seu layout também (frase linda so banner, to apaixonada!)! ;)

    Beijos e Pausa pra TPM!
    http://www.pausapratpm.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Que post maravilhoso. 3 coisas me chamaram atenção: Não se comparar aos outros, Aproveitar o que está a sua volta e Se conhecer. Acho essas 3 coisas essências! Principalmente "não se comparar aos outros", acho que isso nos impede de prosseguir, e de nos amar também. Gostei muito do post, um beijo!
    http://encadacanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que incrível, as melhores dicas para amar, ser amado, e se amar. Basicamente, a base da felicidade, ser livre, se conhecer, não se prender ao que não te faz bem...

    Gabbs, xoxo
    Feche a Porta

    ResponderExcluir

Infelizmente o blogger não avisa quando alguém responde os comentários, mas eu sempre respondo todos! Então, porque não volta aqui depois pra ver a resposta? Beijos