21 de maio de 2013

Entrando em Forma : Dicas Básicas

Ok, gente, eu sei que o verão ainda tá longe, mas, cara, quem te disse que você só pode ter um corpão no verão? Por causa disso eu to levantado a bandeira do "Bonita o Ano Todo" (ok, eu acabei de inventar o nome rss). E vou começar a ajudar vocês a obterem o tão corpo desejado, com séries de exercícios para fazer em casa, dicas, dietas e etc. 
E quando a gente começa alguma coisa sempre é pelo básico, certo? Então pra iniciar o "Bonita o Ano Todo" eu decidi dar algumas dicas básicas que vão ajudar a todas a chegarem no corpo desejado, ok?
  1. Beba Água: eu sei que pode parecer bobo e que nem faz diferença nenhuma, porém faz. Muitas vezes a gente acaba confundindo a sede com a fome e além disso que quando se bebe bastante água, quase não se retêm líquido e se acaba desinchando.
  2. Coma de 3 em 3 horas: além de você comer menos, ainda acelera mais o seu metabolismo. 
  3. Escreva tudo: "Oi? Como assim? Tudo mesmo?" Não, galera, apenas tudo o que você ingere, no final do dia você vai ficar pasmo com quantos docinhos aqui e ali.
  4. Não mude o cardápio radicalmente: mundando de uma hora para o outra é muito mais fácil que você se canse e volte para a rotina antiga, vai mudando de pouco em pouco e torne cada coisa um hábito em sua vida.
  5. Faça exercícios: vale até exercício em casa, jogar kinect no xbox e etc, o importante é se mexer.
  6. Faça seu própio alimento: para mim essa é uma das dicas que mais funcionam, mesmo sendo a minha mãe que faz a minha comida (enfim rss). Quando a gente come fora, por ter uma maior variedade de alimentos gostosos, a gente acaba comendo ou mais do que necessita ou o que não deve, pisando na jaca totalmente!
É isso por hoje, sei que algumas das dicas são bem manjadas e que vocês já devem ter ouvido um milhão de vezes, mas só são ditas várias vezes, porque são importantes. 
Boa sorte, gente, espero que eu possa ajudar vocês com esse post e com os próximos do "Bonita o Ano Todo".
Beijossss

2 comentários:

  1. AMEI o seu post! É verdade, porque ter um corpo bonito só no verao? Ta super apoiada!
    Ando fora de forma e acima do peso já faz uns 3 anos, e to fazendo exercicios, mas, como to de "ferias" a gente acaba ficando naquela preguiça e em casa parece que da mais fome, né? Mas vou escrever tudo que comi durante o dia pra ver se vejo o que posso melhorar!!
    Amei mesmo!
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Tento incorporá-las no meu dia-a-dia, mas nem sempre é fácil.. hehe sei que ia me ajudar muito fazer exercícios e malhar, mas além de faltar grana para isso, também falta tempo. Mas um dia chego lá.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Infelizmente o blogger não avisa quando alguém responde os comentários, mas eu sempre respondo todos! Então, porque não volta aqui depois pra ver a resposta? Beijos