18 de março de 2013

Nostalgia: Childhood

Umas duas semanas atrás eu tava na casa do meu pai (meus pais são separados) e minha irmã e madrasta não conseguiram vir pra casa porque choveu muito no aqui no Rio no dia. Acabou que eu dormir junto com meu pai, uma coisa que eu sentia tanta falta. Sentia tanta falta daquele sentimento de proteção quanto eu estou deitada no peito dele, sabe? E quem não gosta de dormir com os pais, né? 
E esse dia me trouxe uma profunda nostalgia, sabe? Me fez me lembrar de quando eu era criança. De quando eu não me preocupava com nada a não ser qual era o horário do desenho. Quando eu acordava cedinho sem despertador e sem ficar com sono, pegava minha coberta e ia pra sala ver TV. Quando meu peso não me importava e eu nem tinha ideia do que era calorias. Eu lembro que meus piores inimigos eram as verduras e aquela menina da escola que colava chiclete no meu cabelo. E para me fazer super feliz era só me trazer um copo de nescau (tá, tudo bem, eu admito, esse ainda é meu ponto fraco: eu continuo amando beber nescau). Sinto falta de brincar de Polly e de querer qualquer brinquedo que aparecesse na televisão. Sinto falta de ver Cartoon Network. Lembro que eu sabia todas as músicas de abertura dos programas, todas mesmo. E tanta outras coisas que eu me lembro, principalmente de morrer de medo quando eu fazia alguma coisa e meu amiguinho falava que ia falar pra mãe dele, pra professora ou pior ainda pra MINHA mãe. 
Mas sabe o que eu mais sinto falta? Da pureza e de como as coisas eram simples. Eu era tão inocente e pura, brincar era o objetivo da minha vida. Porém tinha outra coisa que eu desejava muito: ser adolescente. Eu via minhas primas e as meninas na rua e tudo parecia tão mágico, elas com os namorados delas que pra mim pareciam mais príncipes. E eu, inocente como era, achava tudo lindo, parecia tanto um conto de fadas. E meu desejo era crescer. Porém, agora, tudo que eu queria era poder voltar a ser criança. 

6 comentários:

  1. Gostei do post! :)
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal gostei, acho que todo mundo tem que ter estes momentos nostalgia, lembrar de coisa que já viveu, e sentir a proteção do pai. Quando eu relembro de certas coisas as vezes fico meio 'solitária', pois tudo já passou e eu estou aqui sozinha.
    Seguindo já, siga de volta ;)
    http://caminhadoemmarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. véi sentir nostalgia só de ler esse post,a infância deixou saudades mesmo
    ótimo post bjk
    itsrockmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é muito legal!
    Quando era criança eu amava Teletambis kkk
    http://stylishgirlstwo.blogspot.com.br/
    Evellyn

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju!
    Me identifiquei demais com esse post, de vez em quando vem uma nostalgia gigante também! E engraçado é que eu sei que daqui algum tempo a gente vai sentir a mesma coisa sobre essa época de agora, por mais que as coisas pareçam difíceis e etc, vamos sentir falta!

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa a infância é a melhor fase da vida! Quem não tem saudades da época de criança né?!! Acho que todo mundo compartilha do mesmo sentimento que você!!

    É a época mais mágica da vida da gente, então impossível não sentir falta!

    Super beijoo lindaa!

    Ahh, rolando SORTEIO bem legal lá no meu blog, passa lá depois>
    http://www.achadosdabrunna.com.br/2013/03/super-sorteio.html

    =)

    ResponderExcluir

Infelizmente o blogger não avisa quando alguém responde os comentários, mas eu sempre respondo todos! Então, porque não volta aqui depois pra ver a resposta? Beijos