26 de março de 2013

Livro: A Faca de Dois Gumes

Estreiar a coluna dos livros com um livro do meu querido Sabino é simplesmente uma honra! Acabei ontem de ler A Faca de Dois Gumes depois dele ter ficado um pouco largado no meu quarto, não porque o livro é ruim, muito pelo contrário, mas por falta de tempo e sendo sincera vontade de ler qualquer livro, mesmo sendo do meu querido Sabino. Eu sou mesmo assim, o livro pode ser fantástico, mas tem épocas da minha vida em que eu nem consigo ler uma frase prestando atenção. Porém, essa fase passou, finalmente, e eu pude terminar de ler. 
Só tenho uma palavra para descrever esse livro: Brilhante!
O livro é dividido em três partes, três histórias diferentes. Porém todas são romances policiais. Eu não gosto de romance policial, porém o livro é tão bom, tão bem escrito que isso só vira um detalhe, sério. Podem ler tranquilos, caso vocês não gostem de romances policiais, como eu, porque, cara, o livro é tão bom, que você acaba se vendo no meio da história, querendo saber o final. E que finais! Cada história tem um final totalmente surpreendente. Tipo, você nunca esperaria que aquilo iria acontecer, porém acontece (Uau!).
Vou contar um pouquinho sobre cada história, para assim vocês ficarem com água na boca.
  • O Bom Ladrão: Essa história é sobre um casal em que a mulher é uma cleptomaníaca (gostar de roubar coisas), simples assim. "Tipo, só isso?". Só que com isso acaba rolando várias coisas, o primo dela aparece, um dos personagens é preso. Esse foi um dos mais confusos de ler, porém no final tudo se esclarece.  

  • Martíni Seco: Imagine você estar em um bar com seu namorado/noivo/marido, você pede um martíni seco para beber, depois de pedir você vai usar o telefone e seu acompanhante vai ao toalete, vocês voltam juntos para mesa e assim que sentam o seu martíni seco chega e também a bebida do rapaz. Você ao tomar o seu martíni cai morta. O crime de sua morte não é resolvido e anos depois aparece um casal falando que um quer matar ao outro. "Oi? Como assim?" Só lendo para saber. Simplesmente a melhor história do livro.

  •  A Faca de Dois Gumes: Aldo, o personagem principalmente, ao 50 anos de idade se descobre corno (rsss) e sem querer acaba matando sua esposa e seu amante, que no caso era seu chefe e também melhor amigo. Porém a culpa não vai para ele e sim para um de seus parentes...

Em uma pesquisa breve eu encontrei o livro vendendo por R$32,00 na travessa, mas você deve encontrar facilmente em um sebo, e bem mais barato. Eu ganhei de presente, mas gastaria facilmente meu dinheiro comprando. Vale muito a pena. Eu super indico!

E aí? Gostaram do post? Já leram o livro? Já ouviram falar? Qual o tipo de livro que você mais gostam? Vocês ficaram interessadas no livro?
Beijosssss


5 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas realmente o Sabino é um grande escritor, então a gente quase nunca se desaponta com escritores assim. Vou procurar por esse livro pra saber um pouco mais (:

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, mas fiquei curiosa agora! Principalmente sobre a segunda história!
    Amo livros assim!

    www.officialgabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas fiquei curiosa pra ler agora! rs.

    Beijos, e Pausa pra TPM
    http://pausapratpm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro ainda, mais agora eu fiquei curiosa viu!?!?
    HAHA'
    BJoos.

    tudodemodalindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. parece ser interessante, histórias de romance policiais?! ai sim a A Gabi gosta rsr ;)
    bjus
    itsrockmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Infelizmente o blogger não avisa quando alguém responde os comentários, mas eu sempre respondo todos! Então, porque não volta aqui depois pra ver a resposta? Beijos